Av. Antártico, 464 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09726-150 | PABX: (11) 4362-4752 E-mail: contato@rf-associados.adv.br

Campanhas e Eventos

VERDADEIROS OBJETIVOS DOS CENTROS CULTURAIS

Nos Centros Culturais deve haver a preocupação por parte dos operadores que vendem o produto da cultura, no que diz respeito à valorização do dia-a-dia das comunidades, evitando produzir uma manifestação cultural somente para exibicionismo.

Esta preocupação contribuirá para evitar fabricar ou expor um produto que ocasionará na perda da sua característica.
Deve-se considerar, portanto, que o Espaço Cultural pode compreender uma infinidade de aspectos, todos eles passíveis de serem explorados para a atração de visitantes.

A arte é um dos elementos que mais atraem turistas. A pintura, a escultura, as artes gráficas, a arquitetura são elementos procurados pelos turistas.

Assim, os museus se constituem nos primeiros atrativos a serem procurados pelos visitantes de uma localidade. Esses espaços compreendem um conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura. Devemos sempre prestigiar os Espaços Culturais.

LINK DE BUSCA